segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Odeio Segunda-Feira

Segundona braba!
Já começou com a tensão pré-pesagem, que eu sabia que não seria legal.
Mas apesar da esbórnia do domingo o impacto na balança não foi dos piores: 93,2kg. Deve dar pra descontar em 1 ou 2 dias e entrar num ritmo "devgar e sempre".
Alimentação regradíssima. Dia todo sem glúten, sem nada muito gordo e pouquinho de tudo:
Café da manhã: Mamão, cuscus de milho, requeijão e geléia sem açúcar.
No meio da manhã: 2 castanhas-do-Pará
Almoço: Salada, arroz, feijão e picanha (relutei, relutei, mas cortei a gordurinha, droga!)
No meio da tarde: 5 castanhas-de-caju e meu super-suco (putz! ainda devo essa história)
O problema é que com a correria do dia e a chuva na cidade transformando o trânsito em caos, só deu pra fazer um pit-stop de 50 min. na academia.
Eu pretendia nadar, mas, parado no trânsito, lembrava das aulas de biologia no colégio e associava a outros artigos que li a respeito. Então optei por fazer musculação, o que não vai trazer um impacto imediato na balança, mas seguramente será muito mais eficiente a longo prazo, porque o aumento de massa muscular eleva a taxa de metabolismo basal, ou seja, seu corpo consome mais calorias mesmo enquanto você dorme.
Então aproveitei para discutir com o professor a proposta do meu amigo Alê, de usar cargas maiores para provocar hipertrofia MESMO. Ele concordou na hora e só fez algumas ressalvas, a alguns exercícios que com cargas maiores poderiam prejudicar uma lesão na coluna lombar, da qual me recupero. E trocou para exercícios mais seguros, me confortando, porque esse tipo de coisa é normal na minha idade. O cão me chamou de velho?
Definitivamente odeio segunda-feira!
:D

Um comentário:

  1. Sugestões para o post de terça-feira: natação nas ruas de São Paulo, o emagrecimento pós leptospirose ou mergulho e aventura na Marginal Tietê...bjs

    ResponderExcluir

Meta a boca!