quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Saldos de Final de Ano

Causo complexo...
Quando comecei a escrever esse blog, alguém havia sugerido que eu deixasse para começar depois das festas de final de ano.
Não deixava de ter certa razão, porque as variações de diâmetro e peso poderiam ser frustrantes para alguns, mas é importante endender o espírito da coisa.
Me propus a escrever relatando a batalha pela conquista de uma vida mais saudável, com REFLEXOS no corpo, principalmente na forma de redução de peso, mas sempre sob a ótica de uma pessoa normal, que se propõe a realizar mudanças importantes em seus HÁBITOS, no seu DIA-A-DIA, "for life".
Então, mocozar a realidade das ceias de Natal e Ano Novo e de todas as aventuras gastronômicas oferecidas por Campos do Jordão, não seria honesto, certo?
O que combinei comigo mesmo: Nada de balança ou fita métrica nesses dias. Mas também não vale perder a noção e chutar o pau da barraca. E tem que manter pelo menos uma atividade física mínima. Confesso que isso não tem sido fácil, primeiro por causa da rinite que pejudicou violentamente a minha capacidade de respirar por vários dias e agora pela chuva quase incessante que impede minhas caminhadas e corridas. Mas por sorte o hotel tem uma boa piscina (semi)coberta e tem sido possível uma nadada, sempre que as crianças dão um tempo.
Entendamos, afinal, que o problema da obtenção ou manutenção da boa forma não está naquilo que você faz entre o Natal e o Ano Novo.
O problema está naquilo que você faz entre o Ano Novo e o Natal!
Até o ano que vem!
:D
PS: Hoje o post está um pouco mais pobre em recursos, porque pra tirar uns dias de férias de verdade eu deixei o laptop em casa e estou usando o smatphone pra escrever. Ano que vem voltamos ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meta a boca!