terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Glub

Meu dia hoje virou do avesso com a chuva e os alagamentos.
Sumpaulo debaixo d'água, um almoço e duas reuniões canceladas e, segundo ouvi por aí, a culpa é de São Pedro e do povo. Ah, esse povo malcriado que joga papel de bala no chão... Vai ficar de castigo, sem sobremesa. Bom, pelo menos emagrece.
Hoje, ao invés de bancar a Bruna Surfistinha pré-celebridade (quem lia o blog dela antes da fama?), que ficava contando o que aconteceu no dia dela, quantos clientes atendeu, que espaços vagos foram ocupados e ainda dar nota pros coitados, vou direto pra história do super-suco.
Não, não tem nada a ver com o Super Galo. Foi uma das sacadas legais da Lenita, minha nutricionista.
A idéia é garantir, em algum momento do dia, uma nutrição excelente, rica em proteínas, vitaminas e os minerais mais importantes. Pra garantir isso, a gente põe 1 colher de sopa de sementes de linhaça de molho na água de um dia pro outro. Na hora de bater o suco, despeja as sementes junto com a geléia que elas soltam no liquidificador junto com 1 ou 2 frutas quaisquer e o outro ingrediente secreto: couve.
É, couve. Aquela mesma que a gente come com a feijoada. Só que crua.
Você pode bater uma folha de couve na hora, mas é meio contra-producente. Eu prefiro pegar logo um maço de couve, processar com o mínimo indispensável de água e depois colocar em forminhas de gelo e... congelar. Costuma dar uns 30 cubinhos e na hora de fazer o suco é só pegar 1 cubinho e jogar no liquidificador.
Quanto às frutas, abacaxi, pêssego e acerola combinam super bem e o sabor da couve desaparece. Gosto de colocar ainda uma rodela de gengibre.
Digere rápido e dá uma senhora energizada. E pra quem come muito fora de casa, tem dificuldade em selecionar alimentos, numa paulada só garante uma ótima ração de vitamina C, cálcio, ferro, magnésio e potássio. Além dos nutrientes das frutas pelas quais você optar.
Tem sido ótimo pra mim, antes de malhar ou no café da manhã, quando sei que vou ter um dia de logística difícil.
Importante ter consciência de que quando a gente faz dieta, quase sempre existe o perigo de algum nutriente ficar de fora. Eu particularmente prefiro as formas naturais de suplementação, mas se você prefere um comprimidinho por dia também tá valendo.
Todo mundo, inclusive eu, se espanta com a existência da couve nessa história. Mas eu garanto que o danado fica bom. Prove e conte aqui (se não ficar com vergonha).
E a trilha sonora de hoje homenageia nossa amada cidade e seu astronômico IPTU muito bem investido em benefício da população, como pudemos ver nos tele e web jornais de hoje.
:D

2 comentários:

  1. Olá Denis,

    Adorei seu senso de humor. ADORO(VA) Os Mulheres Negras e faço esse suco de couve há anos e ADORO!!!! Ou seja, temos 3 coisas em comum!!!!! Isso já é um bom começo.
    Parabéns pelo blog! Acabei de chegar aqui mas já tô gostando de muita coisa!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Uêba!
    Quer dizer que eu não sou o único maluco a ouvir Mulheres Negras e tomar o Suco de Couve do Daime?
    :D

    ResponderExcluir

Meta a boca!